Divulgação PF
Essa é a segunda apreensão de eltrônicos contrabandeados do ano, a primeira totalizou quase R$2 mi

A Polícia Federal em Cascavel/PR prendeu ontem (3) quatro pessoas em Céu Azul/PR flagradas próximo ao trecho de acesso à Vera Cruz do Oeste/PR, no momento em que carregavam em um veículo com placas de Foz do Iguaçu, grande quantidade de eletrônicos provenientes do Paraguai/PR, sem comprovação legal de importação. Os policiais estimam que a carga avaliada é de 100 mil reais.

Segundo os policias federais, a primeira informação é que a carga de eletrônicos seria transportada até Uberaba/MG. Além do crime de descaminho, os presos serão indiciados por formação de quadrilha. Eles ficarão mantidos presos na custódia da 15ª Subdivisão Policial em Cascavel/PR, à disposição da Justiça Federal.

Esta é a segunda grande apreensão de eletrônicos neste ano de 2013. Em janeiro, uma carreta com cerca de R$ 2 milhões em eletrônicos de origem paraguaia foi apreendida em Cascavel/PR pela Polícia Federal. O grande número de apreensões e prisões neste início de ano é resultado da intensificação do combate ao contrabando e descaminho que está sendo realizada pela Polícia Federal em Cascavel/PR