Divulgação PF
Os cigarros apreendidos estavam escondidos no meio de ração animal

A Polícia Federal em Cascavel apreendeu, na tarde desta quinta-feira (31) cerca de 300 caixas (150 mil maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Arroio Guaçu, no município de Mercedes/PR. Os cigarros estavam escondidos dentro de um caminhão de carga de ração animal que estava estacionado em uma propriedade rural.

Policiais federais estranharam a movimentação de pessoas quando da aproximação da viatura, o que motivou a abordagem. Na ação policial, uma pessoa foi presa. Ela era o “olheiro” (pessoa contratada pelo contrabandista para ficar em locais estratégicos vigiando a mercadoria e informando sobre possível aproximação de policiais). O preso será conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon/PR, e o caminhão de cigarro será encaminhado à Receita Federal em Cascavel/PR. Será instaurado inquérito policial para investigar a participação de outras pessoas envolvidas no caso.

Balanço do Mês

Chama a atenção a grande quantidade de cigarros apreendidos neste mês de janeiro de 2013 pela Polícia Federal em Cascavel/PR. Com esta apreensão, já são aproximadamente 1100 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai, o que corresponde a mais de meio milhão de maços de cigarros ilegais retirados de circulação. Este resultado é fruto da intensificação do combate ao contrabando e descaminho, iniciado neste ano.