Um jovem que reagiu a uma abordagem e disparou contra uma equipe de policiais militares do 22° Batalhão morreu durante o confronto que aconteceu na BR-116, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (24). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estava em atitude suspeita com outros três rapazes na passarela que liga a Vila Zumbi dos Palmares à Vila Liberdade.

“Os policiais deram voz de abordagem e eles começaram a fugir em disparada. Um deles jogou um revólver calibre 38 no mato e outro começou a correr pelo acostamento da 116. Os policiais o alcançaram depois que este suspeito pulou o muro de uma residência e ao invés de se entregar passou a atirar contra os policiais, que reagiram e dispararam também”, relatou à Banda B a tenente Etiene, do 22° Batalhão da Polícia Militar.

Duas armas foram apreendidas e os outros três suspeitos conseguiram fugir. “Certamente para boa coisa eles não iriam usar estas armas. Atirou contra os PMs e não restou outra coisa a equipe que não fosse a reação. Ele morreu na hora”, concluiu a tenente.