Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

(Fotos: Danaê Bubalo – Banda B)

Uma perseguição a um carro que foi roubado no bairro Capão Raso, na última sexta-feira (23), movimentou a região do bairro Fazendinha, em Curitiba, na tarde deste domingo (25). Dois acidentes de trânsito, dois policiais militares feridos, dois suspeitos presos e uma arma de fogo apreendida. Esse foi o resultado final da intensa perseguição policial.

A informação é que uma viatura do 23° Batalhão recebeu informações sobre o carro,um Citroen C3 com alerta e os policiais iniciaram um acompanhamento tático. Na Rua Frederico Lambertucci, no Fazendinha, houve a colisão da viatura contra um carro de passeio, uma Ecosport vermelha. Em seguida, um pouco mais à frente, foi a vez dos marginais baterem contra um poste, já na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O tenente Alisson, do 23°, falou sobre a perseguição. “Recebemos a informação destes assaltantes e houve o acompanhamento tático. A viatura se deparou com o carro e acabou tombando. Os suspeitos foram presos e os policiais tiveram apenas ferimentos leves. A arma encontrada foi uma pistola e os dois suspeitos tinham mandado de prisão em aberta”, explicou.

A Polícia Militar então conseguiu prender os suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV). Os policiais feridos no acidente, em que a viatura chegou a tombar, recusaram encaminhamento depois de serem atendidos por homens do Siate do Corpo de Bombeiros.