Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Não bastou ser atropelado, um pedestre de 45 anos também foi assaltado no começo da noite desta quarta-feira (7) na Avenida Anita Garibaldi, próximo ao terminal de ônibus do bairro Barreirinha, em Curitiba. Ele estava atravessando a rua quando foi atropelado por uma motocicleta.

De acordo com testemunhas, que não souberam informaram a placa, o motociclista desceu da moto para verificar se a vítima estava bem. Mas, ao notar que o homem estava com escoriações, mas consciente e bem, o motociclista aproveitou para roubar a bolsa do pedestre. “Ele contou que quando foi atravessar não notou o corredor. Ele caiu e quando recuperou a consciência, falou com o motociclista, que cobriu a placa antes de descer para socorrê-lo”, disse o soldado Schuk.

A vítima acionou a Polícia Militar (PM), já que todos os documentos e uma pequena quantidade em dinheiro estavam dentro da bolsa. Ele foi encaminhado por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital Cajuru. O motociclista não tinha sido encontrado.