Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

A “Patrulha da Vizinhança”, órgão não oficial e baseado na amizade entre moradores de uma mesma região, ajudou a Polícia Civil a prender quatro envolvidos de roubo contra uma casa do bairro Vista Alegre, em Curitiba. Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (9), o delegado Rodrigo Souza, disse que os bandidos se aproveitaram de uma casa vazia para cometer o roubo, mas uma vizinha chegou a ir até o local ver o que estava acontecendo, enquanto outro anotou a placa e entregou aos policiais.

presosroubovistaalegre

Foto: Juliano Cunha – Banda B

“Assaltos contra casas vazias são comuns no final do ano e devem se intensificar até janeiro devido a viagens. Essa patrulha, vigilância dos vizinhos, é muito importante e facilita o trabalho da polícia. Nessa situação específica, uma das vizinhas chegou a ser ameaçada, já que foi até em frente ver o que estava acontecendo”, comentou.

Entre os quatro presos, Alison Fernando de Souza, de 23 anos, Jefferson de Lima Carvalho, de 18, e Rodrigo de Carvalho Juvêncio, de 28, foram presos pelo roubo em si. Já Fábio Rodrigo da Silva, de 31 anos, foi preso no dia seguinte por receptação, pois estava com os produtos, e por tráfico de drogas, já que a polícia encontrou mais um quilo de maconha com ele.

Os quatro estão presos e à disposição da justiça.