O esquecimento de algo dentro do carro fez um pastor de uma igreja no bairro Hauer, em Curitiba, recuperar seus objetos furtados. Assim que o pastor, que não terá seu nome revelado, entrou na igreja, na rua Anne Frank, para participar de um culto na noite desta quinta-feira (3), lembrou que tinha esquecido algo dentro do seu veículo.

Então, de acordo com o depoimento do pastor, ao voltar e chegar perto do carro viu um jovem tentando arrancar o cabo de segurança de uma bicicleta que estava encostada em uma parede e presa por um cadeado. O pastor então segurou o rapaz pelo braço e pediu reforço. Fiéis ajudaram a capturar o assaltante e a Guarda Municipal, da Rua da Cidadania do Carmo, chegou logo depois.

Durante a abordagem os guardas revistaram o suspeito. Para a surpresa do pastor, o jovem estava com o som do veículo dele no bolso e o macaco (ferramenta usada na troca do pneu) dentro da calça.

Jonedir Gomes Silva, 23 anos, foi preso em flagrante por furto qualificado e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).