Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

Um pastor evangélico de 36 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu no carro da igreja, um Renault Logan Prata, durante a forte tempestade que caiu na tarde da última quinta-feira (22), segundo a Polícia Civil.

Em entrevista à Banda B, na manhã desta quinta-feira (29), a delegada Selma Braga, da Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, contou que a adolescente foi abordada enquanto estava em um ponto de ônibus.

“Essa menina viu o Logan chegando e como seu pai tem o mesmo carro achou que era ele. Ela acabou embarcando e quando quis sair não teve como, porque o suspeito trancou as portas do carro. O pastor então mordeu os seios dela e tentou penetrar, porém ela conseguiu evitar e houve apenas o sexo oral”, descreveu a delegada.

Segundo Selma, o suspeito alegou que houve consentimento por parte da adolescente. “Ele deu uma desculpa esfarrapada. Disse que a menina pagou a carona com o sexo oral. Nós não acreditamos de forma alguma nessa versão, até por esse homem ser suspeito de outro crime de estupro no ano passado, quando invadiu a casa de uma mulher de 26 anos também aqui no Jardim Ipê”, destacou.

O pastor está preso na carceragem da Delegacia da Mulher à disposição da Justiça.