Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um pastor de uma igreja evangélica foi baleado em um assalto na noite desta quarta-feira (10) no bairro Centro Cívico, em Curitiba. A vítima tem 51 anos e foi baleado no abdômen por assaltantes que queriam roubar o veículo dele, um Corola prata. Não há informações se ele chegou a reagir, mas informações da Polícia Militar (PM) é que ele foi retirado de dentro carro já ferido.

O assalto aconteceu na rua José Saboia Cortes, por volta das 23 horas. Após o culto, o pastor teria fechado as portas da igreja e ido até o carro, que estava estacionado próximo. Ele já estava dentro do veículo quando dois assaltantes o abordaram pela janela. Houve os disparos de arma de fogo e o pastor conseguiu pedir ajuda em um restaurante mexicano próximo.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e a vítima socorrida ao Hospital Evangélico. O socorrista cabo Cordeiro disse à Banda B que o estado de saúde dele é grave. “Ele estava ferido por arma de fogo e já saímos do quartel acompanhados de um médico para nos dar apoio. Ele tinha ferimento no abdômen, estava bastante grave, requer cuidados, fizemos os primeiros procedimentos e o encaminhamos ao hospital”, contou.

De acordo com informações apuradas pela Banda B, o pastor passou por uma cirurgia e o estado de saúde na manhã de hoje é estável, mas ainda com risco de morte. Não há informações se o carro do pastor foi abandonado ou se continua sob posse dos bandidos. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) investiga o caso.