Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

Pelo menos seis passageiros do ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso, em Curitiba, foram parar na delegacia na manhã deste sábado (17). Segundo o motorista, que preferiu não se identificar, os jovens embarcaram no terminal do Portão e começaram a fazer algazarra dentro do coletivo.

“Eles carregavam bebida alcoólica e pareciam estar embriagados. O grupo começou a mexer com os outros passageiros e um deles chegou a jogar um copo de bebida em uma mulher”, contou o motorista em entrevista à Banda B.

Ao chegar na estação-tubo Herculano de Araújo, ele avistou uma viatura da Guarda Municipal e parou o coletivo. “Sorte que eu encontrei os guardas no caminho. Infelizmente, essa situação é constante durante todo o final de semana, principalmente no sábado e domingo de manhã. Às vezes, precisamos aguentar isso quietos”, desabafou.

Segundo a polícia, na delegacia, um dos passageiros disse que “a mãe é advogada e que ela resolveria o caso”. O grupo foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).