Foto: Divulgação GM/Curitiba

 

Uma abordagem ao transporte coletivo terminou com uma pessoa presa na tarde desta quinta-feira (10), em Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal, o rapaz estava na linha Pinheirinho/Araucária e negou ser o dono de uma sacola de maconha, mas acabou ‘dedurado’ pelo cachorro ‘Thor’, que é pertencente ao canil da corporação.

O coordenador do Grupo de Operações com Cães, guarda Flausino, explicou que a equipe ministrava um curso de operação de cães para a segurança pública quando a abordagem aconteceu. “Eles realizavam o estágio quando realizaram a abordagem nas proximidades da Rodovia do Xisto. Como é rotineiro, as mulheres permaneceram dentro do ônibus e os homens desceram. Embaixo do banco, o cão encontrou a sacola de drogas e, com o faro, ele apontou o dono”, relatou.

Após ser ‘dedurado’ por Thor, o suspeito assumiu ser o dono da droga. À Guarda, então, ele relatou ter comprado a maconha na Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa). “Até brincamos, que sabíamos que na Ceasa vende fruta e verdura, mas não drogas”, comentou Flausino.

Entre os participantes do curso de operador de cães para a segurança pública, a Guarda de Curitiba recebeu representantes da Guarda de Goiânia, Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e Departamento Penitenciário (Depen).