Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (22) depois de assaltar um motociclista em uma floricultura no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Ele foi detido pela própria vítima, de 21 anos, que não admitiu perder a flor que havia acabado de comprar para a namorada que chegaria de viagem.

O motociclista contou como tudo aconteceu. “O rapaz deu voz de assalto e me colocou no banheiro da floricultura. Pegou meu celular, a chave de minha motocicleta, o dinheiro e a flor que comprei para minha namorada. Consegui sair e quando ele subia na minha moto entrei em luta corporal com ele. Consegui até dominar a arma dele”, contou.

Questionado sobre o risco de reagir ao assalto, o jovem comentou que não conseguiu se segurar. “A gente sofre para conseguir dinheiro para comprar as coisas e daí chega um qualquer e nos rouba. Fui para a porrada com o cara mesmo. Quando a polícia chegou eu estava com a arma na mão”, informou.

Por fim, o motociclista disse o que pretendia fazer depois de realizar o Boletim de Ocorrência no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão. “Daqui vou para o encontro dela. Minha namorada chega de viagem hoje e vou poder fazer esta surpresa”, descreveu.

O suspeito está detido no Ciac-Sul, à disposição da Justiça.