Por Elizangela Jubanski

buracodentro

Diego e outro comparsa fugiram por esse buraco na semana passada. Foto: Banda B

O jovem de 18 anos que fugiu carceragem do 1° Distrito Policial (1° DP), no centro de Curitiba, na semana passada será levado pelos pais na segunda-feira (14) à delegacia. Diogo de Oliveira fugiu por um buraco milimétrico, aberto na base do chute. Outro detento também fugiu junto com Diego, mas já foi recapturado.

O delegado Rubens Recalcatti, comandante do 1° DP, contou à Banda B que os pais do jovem que fugiu entraram em contato com ele e afirmaram que levarão o filho no início da semana. “Agora vamos esperar. É louvável uma atitude assim”, disse o delegado.

Recalcatti contou que a cela com capacidade para quatro pessoas comportava 23 no momento da fuga. “Nosso distrito tem uma cela muito pequena, mas infelizmente é assim. Algo que deveria ser temporário se torna para sempre. Eles fizeram um buraco na base do chute onde estava instalado o chuveiro e fugiram”, contou à Banda B. Devido ao buraco na cela os presos detidos no 1° DP estão sendo transferidos até que o problema seja solucionado.