Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Braz era o principal suspeito pela morte do enteado, na madrugada de domingo (Foto: DS/Banda B)

O principal suspeito de ter matado o jovem Jackson Willian Dias, 25 anos, foi morto com golpes de barra de ferro no dia seguinte ao crime, na noite de hoje (3) em Piraquara, na região metropolitana. Josenildo Braz tinha cerca de 50 anos e era o padrasto de Dias. Ambos eram coletores de recicláveis e o primeiro crime aconteceu durante uma bebedeira. A polícia acredita que a morte do padrasto tem relação com o crime contra o jovem e a motivação possa ser vingança. O facão usado para matar o jovem estava cravado nas nádegas do padrasto.

O crime aconteceu na Rua Das Andorinhas, no bairro Guarituba. O homem foi encontrado em um terreno baldio, quase irreconhecível, segundo o cabo Nildo, socorrista do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). “Chegando aqui a vítima já estava morta, com várias perfurações em crânio, dedos da mão direita quebrados. Praticamente o cérebro está destruído, acho que bateram com barra de ferro, tem uma faca encravada nas nádegas”, descreveu.

Vizinhos relataram que o facão encontrado no homem era o mesmo encontrado ao lado do corpo do jovem. A polícia não confirma se o facão era o mesmo. Não há informações sobre gritos ou pedido de socorro. Vizinhos também relataram não ter ouvido carros ou motocicletas em alta velocidade.

O corpo de Braz estava próximo ao local do primeiro crime, que aconteceu na rua Antônio Celso Darienzo. De acordo com a polícia, Dias foi atingido com doze golpes de faca no abdômen, 18 nas costas e ainda estava com um corte no pescoço. A mãe do garoto o encontrou morto no começo da manhã de domingo (2) dentro de um carrinho de recicláveis da família.

Braz já teria cometido um homicídio e um estupro há décadas e, após cumprir pena, se apresentava periodicamente no Fórum de Piraquara. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas até o momento não econtrou suspeitos. A Delegacia de Piraquara investiga o caso de suposta vingança.

Notícias relacionadas:

Após noite de bebedeira, jovem é brutalmente assassinado; padrasto é principal suspeito