Um surto dentro de uma Unidade de Saúde na Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, deixou três guardas municipais feridos na madrugada deste domingo (28). Um homem com aproximadamente 30 anos aproveitou a distração dos guardas para sacar um revólver da cintura de um deles e disparar contra o grupo. Os guardas foram atingidos na perna e encaminhados ao Hospital Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba. O homem apresentava problemas psíquicos e estava visivelmente sob efeito de drogas ou álcool.

De acordo com a Delegacia de Fazenda Rio Grande, o homem chegou na Unidade de Saúde de ambulância. A família dele acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) porque ele estava bastante violento e com sinais de transtorno psíquico. Ainda, segundo depoimentos oficiais, ele teve de ser contido pela Guarda Municipal assim que chegou na unidade. Neste momento, ele aproveitou a confusão para atirar contra os GMs. Pacientes e funcionários que estavam na Unidade de Saúde não se feriram. Mais tiros foram disparados, mas apenas três acertaram as pernas dos guardas municipais.

O homem foi detido está na Delegacia do município, onde será autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Os guardas municipais passam bem e receberam alta médica no final da tarde.