(Foto: Facebook)

 

O paciente que recebeu o fígado de Isabelly Cristine Santos morreu nesta segunda-feira (19) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. A youtuber de 14 anos foi baleada na cabeça na semana passada em uma confusão em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, e a família optou pela doação de órgão. De acordo com o hospital, a paciente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e não respondeu de forma efetiva ao procedimento.

Por meio de nota, a equipe médica do hospital lamentou a morte do paciente: “O Hospital Nossa Senhora das Graças, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informa que o paciente submetido a Transplante de Fígado no dia 15/02/2018 não respondeu bem ao procedimento e faleceu recentemente, mesmo diante de cuidados intensivos. Tanto a identidade do paciente, quanto as informações sobre a família permanecem em sigilo. O hospital e sua equipe médica lamentam o óbito e se solidarizam com a família neste momento difícil”, diz a nota

O procedimento havia sido realizado na última quinta-feira. Além do figado, os rins e o pâncreas da youtuber foram enviados para transplante. Um dos rins foi transplantado a uma jovem no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.