Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Três jovens, com idades entre 18 e 20 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (24) em um condomínio do bairro Riacho Doce, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, a Operação Garimpo foi deflagrada em conjunto com a Polícia Civil e conseguiu apreender drogas e uma arma. Duas crianças, que estavam fechadas dentro de apartamentos dos detidos, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade.

traficantesjovens

Foto: Divulgação

De acordo com o tenente Zanon, há algum tempo a inteligência já apontava que o Condomínio Serra do Mar seria um ponto de tráfico de drogas, o que resultou na operação. “Sabíamos que o local costuma a levar muitas pessoas à criminalidade, mas sempre foi muito difícil encontrar menores de idade. Desta vez, os três acabaram presos em flagrante”, explicou.

Foram presos: Diego Prado dos Santos, 18 anos; Alana Mayra das Neves, 19 anos; e Aline Bianca da Silva, 20 anos. Todos estavam com certa quantidade de maconha durante a abordagem.

No apartamento de Aline foram encontradas mais drogas, seis munições intactas de revólver calibre 38, um estojo calibre 9 milímetros, um estojo de fuzil 762 e uma criança de 5 anos trancafiada. Já no apartamento de Diego e Alana a polícia encontrou drogas prontas para a venda e uma criança de dois anos.

O Conselho Tutelar foi chamado e recolheu as crianças. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.