Por Danaê Bubalo

aifuOperação reuniu policiais, guardas e secretarias da Prefeitura. Foto: DB/BandaB

Durante a noite desta quinta-feira (30), equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma operação, denominada Operação AIFU, nos bairros da região central de Curitiba. A operação que se deu início por volta das 22 horas saiu com o comboio da 5º Companhia da Polícia Militar, localizada próximo da Pontifícia Universidade Católica, PUCPR.

De acordo com o tenente Miguel, a intenção da operação é inibir os crimes em toda região e também fazer vistorias em bares e comércios dos bairros da capital. Com relação à Vila Torres o tenente afirmou que os policiais teriam um cuidado específico. “O foco dessa operação será fiscalização urbana, ao lado de outros órgãos. O intuito é que a noite seja tranquila para os moradores”, disse.

Além das vistorias em comércios a polícia também iria reforçar as abordagens em toda Vila Torres. Cerca de 50 policiais, 10 viaturas, 30 motocicletas, equipes da Prefeitura de Curitiba, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal participaram da ação. Na manhã desta sexta-feira a Polícia Militar deve divulgar o balanço da operação.