Com o objetivo de fiscalizar os motoristas que frequentam barzinhos na região central de Curitiba (PR), capital do estado, e em seguida conduzem seus veículos, misturando bebida alcoólica e direção, o 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM) realizou nesta sexta-feira (05/04) a “Operação Preservando Vidas”. Trinta e nove exames etilométricos foram realizados.

A operação, que teve início às 2h, foi realizada na rua Bispo Dom José, continuação da Avenida Batel, resultou na abordagem de 237 pessoas, sendo sete encaminhadas à delegacia, seis por embriaguez e uma por dirigir com a Carteira Nacional De Habilitação (CNH) suspensa.

Foram 124 veículos vistoriados, sendo quatro recolhidos ao pátio e 14 autuados. No total, foram emitidas 25 notificações, além de um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhido para posterior regularização do automóvel e 39 exames etilométricos realizados.

Participaram da ação policiais militares das unidades de área pertencentes ao 1º CRPM, sendo o 12º BPM, o 13º BPM, o 20º BPM e o 23º BPM, além do apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).