Da Redação

(Fotos: Divulgação)

Uma operação policial na Vila Guaíra, em Curitiba, prendeu nove pessoas suspeitas de tráfico de drogas nesta sexta-feira (16).  Na ação, foram apreendidos ainda crack, maconha, cocaína, anabolizantes, seringas, cheques, rodas de veículos, aparelhos de som automotivo, além de joias e aparelhos eletrônicos.

A “Operação Integração” teve início após trabalho de investigação realizado pelos policiais do 8º Distrito Policial (DP).  Todos os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos, o que resultou na descoberta de uma grande quantidade de entorpecentes. “As drogas estavam todas embaladas, prontas para comercialização”, comentou o policial responsável pelas investigações, Luiz Schmidt. “Um rapaz foi preso em flagrante por tráfico”, acrescentou.

O delegado responsável pelo 8º DP, Herculano Augusto de Abreu, afirmou que o combate ao tráfico de drogas é fundamental na prevenção da criminalidade. “O tráfico é o que move a maioria dos outros crimes, por isso é de suma importância combatê-lo”, disse.

A operação contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas, do 13º Batalhão da Polícia Militar, por meio do Serviço Reservado (P2); Rotam; Rocam; Guarda Municipal, com o Grupo de Operações Especiais e o Grupo de Operações com Cães.