Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma operação do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) terminou na prisão de cinco pessoas e na apreensão 39,9 kg de maconha, durante a noite desta quina-feira (17), no bairro Cajuru, em Curitiba.

Entre os detidos; Valdirene Rodrigues Padilha, de 25 anos, que não é a da novela Amor à Vida, interpretada por Tatá Werneck, mas queria ganhar dinheiro fácil; e também um curioso, identificado como Jackson Luiz Beltrami, de 22 anos, que nada tinha a ver com a história. Beltrami ficou por lá vendo o que estava acontecendo e parece ter esquecido de um pequeno detalhe: ele era foragido da Justiça.

Também foram detidos na operação: Marceu Becker, de 22 anos, Diogo Protopapa, de 23, e Isamel de Farias, de 26. Quem explicou em detalhes como tudo aconteceu foi o sargento Alexandre, da Polícia Militar. “Fazíamos o patrulhamento no Cajuru quando o nosso serviço de inteligência falou sobre os ocupantes de um Corsa Classic, que estavam traficando na região. Fomos até eles e efetuamos a abordagem, na frente de uma residência na rua Orlando Macedo”, iniciou.

“Com os dois rapazes abordados, nada foi encontrado, mas dentro do carro, em duas bolsas de viagens, localizamos dois tabletes grandes de maconha. Entramos na casa em que estava um casal e encontramos mais drogas, já prontas para venda”, complementou o sargento.

O quarteto estava já na viatura quando aconteceu a quinta prisão, a do curioso. “Ele estava ali fora e ficava olhando sem parar. O rapaz saiu e voltou umas três vezes. Fizemos a abordagem e descobrimos que ele tinha um mandado de prisão em aberto”, contou o policial.

Os suspeitos de tráfico de drogas foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão. Já o curioso à Delegacia de Vigilâncias e Capturas, para ser levado em seguida ao sistema prisional.