Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

droga-casal

Drogas encontradas com o casal. Foto: RR/Banda B

Um casal que embarcou na Rodoviária de Curitiba com destino ao interior do estado de Santa Catarina foi surpreendido por policiais da Rotam na tarde desta quinta-feira (10). A denúncia é que eles estavam transportando drogas entre a bagagem. Eles seguiam para Porto União e a descoberta foi feita por meio de uma denúncia.

droga-casal-dentro

Casal preso dentro do ônibus. Foto: RR/Banda B

O ônibus que o casal estava foi interceptado na Linha Verde, na altura da Vila Fanny. Cães farejadores participaram da ação que resultou na prisão de Daniele Marinho dos Santos, 28 anos, e André dos Santos, 20 anos. Com eles foram apreendidos 3 quilos de maconha; cerca de 100 gramas de crack, R$ 1.644 também foram encontrados no bolso da mulher e ainda R$ 85 no bolso do rapaz.

O sargento Anade disse que todos os passageiros tiveram que descer. “Pedimos para que todos os passageiros descessem no ônibus com as suas respectivas bagagens. Mas, o casal deixou uma bolsa em cima do assento e desceu. Fomos até lá e quando abrimos encontramos a droga. Eles confessaram”, contou.

Segundo a polícia, Daniele já conta com passagens pela polícia por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O jovem não tem passagens. Em depoimento, o casal disse que, apesar do sobrenome em comum, são apenas amigos. Eles confessaram que transportavam a droga para comercializá-la na cidade onde moram, na cidade catarinense. O casal foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).