A noite desta quarta-feira (11) e a madrugada desta quinta-feira (12) foram marcadas pela violência no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Em poucas horas, um adolescente de 15 anos foi assassinado com um tiro na cabeça e a algumas quadras deste local um jovem de 27 anos foi esfaqueado e encaminhado ao hospital em estado grave. a polícia não informou se os dois casos têm ligação.

O primeiro caso aconteceu na Rua João Scuissiato. Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto, na rua, com um tiro na cabeça. Segundo o tenente Rasera, do Siate, quando os socorristas chegaram o menor já estava morto. “Ele levou um tiro na cabeça e morreu na hora, inclusive com exposição de massa encefálica. Não houve tempo para o socorro”, informou. No local, foi informado que o adolescente se chamava Lucas, sem a identificação do sobrenome.

O outro caso foi registrado a poucas quadras da primeira ocorrência, na Rua Reinaldo Pazello. Um homem de 27 anos foi encontrado com várias perfurações no corpo causadas por arma branca. No local, segundo os socorristas, um tio da vítima apenas disse que teria sido um acerto de contas, sem dar mais detalhes. O jovem foi encaminhado ao hospital em estado grave, com perfurações no tórax e braços. O pulmão da vítima também foi atingido.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga os dois casos.