Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Foto: Flávia Barros - Banda BFoto: Flávia Barros – Banda B

Nove pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (1) em operação que combate furtos e roubos de ônibus de turismo na região de Curitiba. A ação, batizada como “Fim da Linha”, aconteceu em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e conseguiu cumprir seis mandados de prisão de deter outras três pessoas em flagrante. A quadrilha é suspeita de realizar pelo menos três roubos a ônibus de turismo neste ano – um em março, outro em julho e o terceiro em agosto.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, os bandidos agiam com muita violência e tinham como alvo preferencial ônibus que saiam em direção a Foz do Iguaçu. “Eles entravam nos ônibus ainda no Centro de Curitiba. Antes mesmo de sair da capital, os bandidos levavam o veículo até um local remoto, violentavam os passageiros e roubavam todos os pertences, muitas vezes os deixando sem roupa e presos no bagageiro”, explicou.

As prisões foram feitas nos bairros Alto Boqueirão e Bairro Alto, e nas cidades de Colombo e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Carros roubados também foram apreendidos. Vídeos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) mostram o momento das abordagens, que terminou também com uma grande quantidade de armas apreendidas.

Para o secretário Wagner Mesquita, a prisão deve resultar em novas denúncias. “Foi uma investigação rápida e efetiva. Essa quadrilha era extremamente violenta e, a partir de agora, novas identificações devem aparecer”, disse.

Confira os vídeos divulgados pela Sesp nos players abaixo:

Notícia Relacionada: