Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

drogas-sitio-cercado

Droga e arma foram apreendidas. Foto: RR/Banda B

Delação entre usuário de drogas não é comum entre o mundo do tráfico de drogas. No entanto, no início da noite desta sexta-feira (11) um usuário de drogas contou aos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) onde teria conseguido cinco pedras de crack. A informação foi oportuna e a polícia conseguiu prender duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas da região do Sítio Cercado, em Curitiba.

Por volta das 18h30, Silva, assim será identificado, foi abordado na Av. Filósofo Humberto Rohden com cinco pedras de crack. Policiais perguntaram sobre a droga e Silva contou que tinha acabado de comprá-la. Ele, então, indicou aos policiais o local onde a venda foi feita. “Assim que ele viu a equipe ele se demonstrou inquieto, essa atitude nos levou a abordá-lo. Ele logo contou onde tinha comprado”, disse o tenente Vale.

Em patrulhamento nesta residência, a polícia encontrou 180 gramas de maconha e uma pistola 765 de uso restrito das Forças Armadas, além de quatro munições intactas. Duas pessoas foram detidas: Wellington da Fonseca Henrique, 32 anos, e Severina Rosa da Fonseca, 40 anos, que devem responder por tráfico e porte ilegal de armas. Já o usuário deve ser ouvido, apenas, como testemunha.

Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).