Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

suspeita-e-arma

Jovem presa e arma que pode ter sido usada no crime (Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante por investigadores do 10° Distrito Policial (10°DP) na região do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, nesta quarta-feira (30). A mulher estava com uma pistola nove milímetros que pode ter sido usada na morte da professora Claudete Farias do Rocio Scrocaro, de 49 anos, em um assalto no mesmo bairro na última segunda-feira (28).

sitio-fora

Professora foi morta por bandidos que tentaram levar o carro dela (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Segundo o delegado Rinaldo Ivanilke, do 10° DP, a mulher é namorada de um dos suspeitos de envolvimento na morte da professora.

“A equipe de investigação recebeu informações de que o autor estava em uma residência onde também haveria várias armas de grosso calibre. No local a jovem foi detida com uma pistola de nove milímetros e o companheiro dela conseguiu fugir”, descreveu à Banda B.

Ainda de acordo com o delegado, a suspeita fica à disposição da Justiça e a arma será levada à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), que investiga o caso, porque os marginais tentaram levar o veículo da família de Claudete.

“Parece que a arma é a mesma e vamos fazer o confronto para ter certeza. Infelizmente ela não colaborou com a justiça e preferiu o silêncio”, concluiu a delegada.

O caso

A professora estava em casa quando dois homens armados invadiram o local e tentaram levar o veículo da família. Sem reagir, a mulher foi morta ao pedir para os marginais deixarem a sua bolsa.

Relembre a morte da professora na notícia relacionada abaixo: