Os vereadores da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré derrubaram por unanimidade a Lei da Ficha Limpa para os comissionados. Até então, políticos que não tiveram suas contas aprovadas ou eram considerados ‘fichas sujas’ pela Justiça Eleitoral não poderiam assumir cargos comissionados na prefeitura da cidade. A partir de agora, não há vetos em nomes de políticos que já tiveram problemas com a Justiça. A sessão extraordinária aconteceu nesta quinta-feira (24), já que os vereadores estão em recesso e voltarão somente no dia 5 de fevereiro.

A Lei 004/2012 foi recentemente aprovada pelos vereadores, em outubro de 2012. No entanto, três meses depois já começou a discussão para derrubá-la. A nova gestão preparou um projeto de emenda para modificar a lei. O trecho em detalhe questionado novamente pelo vereadores é àquele que proíbe a destinação de cargos comissionados aos ‘fichas sujas’.

De acordo com o blogueiro Esmael Moraes, em nota publicada dia 18 de janeiro, a medida pode beneficiar o ex-prefeito Cezar Manfron (PDT) e o ex-vereador Aldair de Souza (PSD). Ainda segundo Esmael, o salário de secretário em Almirante Tamandaré é de R$ 9.500,00.

A reportagem da Banda B entrou em contato com o presidente da Câmara Amauri Lovato (PSC), mas a informação repassada é que todos os parlamentares estão em recesso.