Crime aconteceu no bairro Sítio Cercado. Foto: AN/Banda B

 

Um homem identificado apenas como Valter, de 44 anos, foi perseguido e morto na manhã desta terça-feira (12), em Curitiba. Ele estava na casa da sogra e correu quando notou que dois homens armados estavam a procura dele. Valter era ex-presidiário e, atualmente, comprava e vendia carros sinistrados.

O crime aconteceu na rua Cidade de Ituporanga, no bairro Sítio Cercado, por volta das 8h50. Valter estava na casa da sogra, quando notou a aproximação de dois homens. O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Fabio Amaro relatou que a vítima era ex-presidiária. “Ocupantes do Prisma abordaram a vítima quando ele estava na casa da sogra, um deles desceu do carro, a vítima tentou fugir, mas tombou morto na esquina. A princípio, ele já foi preso”, descreveu.

Valter chegou a correr, mas foi baleado e morreu antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Familiares contaram que Valter, atualmente, trabalhava com carros sinistrados. “Vamos apurar a autoria, ver se ele estava sendo ameaçado e como de fato isso aconteceu e ver quem teria interesse na morte dele”, descreveu.

O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Qualquer informação que possa ajudar a DHPP no caso pode ser passada no telefone: 0800-6431-121