Divulgação
Mulheres foram presas com 2000 pedras de crack

No final da tarde de terça-feira (7), policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) – Núcleo Ponta Grossa, efetuaram a prisão de três mulheres e a apreensão de uma menor de 15 anos em Palmeira, região dos Campos Gerais.

Os investigadores possuíam a informação de que Janaina Fernandes de Paula (26) e Débora Franciele Borges (26) teriam saído de Ponta Grossa-Pr com destino a Curitiba-Pr a fim de adquirir certa quantia de crack, e que levariam a droga para uma terceira pessoa, na cidade de Palmeira-Pr.

Logo que o ônibus chegou à Palmeira, os policiais realizaram a abordagem no veículo e encontraram no interior de uma nécessaire, junto aos pés das mulheres, a quantia de 510 gramas de crack.

A mulher responsável por receber a droga em Palmeira, identificada como sendo Flávia Ramos Vida, moradora da cidade, juntamente com uma menor de idade, também foram identificadas pelos policiais na Rodoviária, sendo a maior presa e a acompanhante entregue ao Conselho Tutelar da cidade. A confirmação de que elas aguardavam a chegada do entorpecente foi comprovada com ligações e mensagens telefônicas entre as acusadas.

Segundo os policiais, a droga renderia aproximadamente 2.000 pedras, que, divididas em porções individuais, são vendidas a R$ 10,00 cada. Esta foi a primeira ação da DENARC em Palmeira-Pr, cidade que pela sua localização é rota de traficantes. As investigações continuam para apurar demais envolvidos no tráfico de drogas na cidade.

As três mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e transferidas para a Ala Feminina da Cadeia Pública Hilebrando de Souza, onde ficarão a disposição da Justiça.