Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um alerta de um possível tarado na região do Santa Felicidade, em Curitiba, está sendo compartilhado na rede social Facebook desde a semana passada. As vítimas publicaram relatos sobre um homem de cabelo escuro e de pele branca que para um veículo Sandero ao lado delas e oferece carona, enquanto faz atos obscenos.

O caso mais recente aconteceu nesta quinta-feira (30) pela manhã na rua Butiativinha, na altura do trevo de Campo Magro. A estudante de 19 anos, que não terá sua identidade revelada, notou que estava sendo perseguida e voltou correndo para casa.

“Estava indo trabalhar quando, na esquina da minha casa, ele parou o carro e ficou me olhando. Aí ele passou reto e eu continuei andando. Aí eu vi que ele deu a ré, foi lá na outra esquina e passou me olhando de novo. Dessa vez eu parei e vi que ele começou a dar a ré. Eu corri, voltei para minha casa e ele vei atrás de mim, quase me atropelou. Fiquei bastante assustada”, disse a estudante.

Após o ocorrido, a garota postou o relato na sua página do Facebook para alertar outras mulheres. Ainda nessa manhã, a jovem confirmou que vai até o Distrito Policial da região fazer um Boletim de Ocorrência. “Fiquei sabendo, depois da minha postagem, que várias mulheres com o mesmo carro passaram por isso também”, finaliza.

Outro relato também é de uma jovem que saia para trabalhar por volta das 8 horas. A suspeita é que ele haja sempre nos mesmos horários, em ruas menos movimentadas. O suspeito tem cerca de 25 anos, dirige um veículo Sandero, modelo antigo, de cor branca, tem cabelos e barba castanhas e pele branca.

Qualquer informação a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.