Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

catedral

Rapaz contou que foi agredido em confusão no Largo da Ordem. Foto: DB/Banda B

Um rapaz com cerca de 35 anos foi encontrado dormindo e com o rosto ensanguentado na manhã deste sábado (7) no Centro de Curitiba. Ele estava em frente a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que fica na Praça Tiradentes, e uma mulher que passava pelo local acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Para os socorristas do Corpo de Bombeiros, ele contou que tinha sido agredido por rapazes no Largo da Ordem.

De acordo com os socorristas, o rapaz mora no bairro Pilarzinho e estava no Largo da Ordem com alguns amigos quando teria começado uma briga. Ele contou que foi agredido e correu para fugir da confusão, no entanto, não soube informar como parou em frente a Catedral para dormir.

Por volta das 8h, uma mulher passou pelo local e notou que o rosto dele estava coberto de sangue. Socorristas afirmaram que a vítima teve muitos ferimentos no rosto e passaria por exames complementares no Hospital Evangélico. “Da forma que o encontramos, parece que está aqui há, pelo menos, umas três horas”, disse o cabo Cordeiro.

A vítima foi socorrida e poderá prestar queixa sobre as agressões ou tentativa de homicídio. O caso fica sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).