Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) após cometer um assalto no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (1). Ela agiu contra uma mulher de 55 anos e um motorista do UBER, mesmo depois de ter recebido comida da primeira vítima.

A mulher de 55 anos estava na Av. das Torres quando a pedinte apareceu. Sensibilizada, a trabalhadora comprou comida e ofereceu à vítima. Para ir embora, ela chamou um motorista do UBER, mas na hora de embarcar a mulher, já com a barriga cheia, mostrou uma arma e rendeu os dois. Em determinado momento, o motorista do UBER conseguiu fugir, já a mulher permaneceu rendida.

A trabalhadora precisou entregar objetos e dinheiro à assaltante. Ao ser liberada, ela acionou a Polícia Militar (PM), que iniciou buscas na região. Nas imediações da Av. das Torres, a mulher foi encontrada e presa em flagrante.

As partes envolvidas no caso foram levadas ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul. A mulher foi autuada por assalto. A arma do crime não foi localizada.