Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Uma mulher se jogou de uma altura de três metros para tentar se salvar de um incêndio na noite desta quinta-feira (20), no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Maria de Lurdes Liberalino da Silva tem 56 anos e se assustou com as chamas.

Ela foi socorrida com ferimentos por causa da queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo, que não destruiu a residência.

O incêndio começou por volta das 21h30 e a residência fica na rua Coronel Herculano de Araújo. Segundo testemunhas, a mulher estava dentro de casa quando o fogo começou. Ela, rapidamente, subiu para essa laje tentando fugir das chamas. Não há informações sobre como esse incêndio teria começado. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e socorreu a vítima.

“Fomos acionados em um incêndio. Quando chegamos lá já estava controlado, mas durante o fogo essa mulher caiu da laje e ficou ferida. Ela não quis conversar com a gente, foi medicada e está consciente”, disse o socorrista Diego do Siate.

A mulher foi socorrida ao Hospital do Trabalhador e passa bem. O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas, que não destruíram a residência. Haverá perícia no local para investigação sobre o incêndio.