Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Uma mulher se assustou ao ver o roubo de um carro na sua frente na noite desta quarta-feira (28) no bairro Bacacheri, em Curitiba, e foi baleada no rosto ao acelerar o veículo em que estava. Dois suspeitos foram detidos e o carro recuperado. Uma viatura da Polícia Militar (PM) se envolveu em um acidente durante a perseguição. Um jovem de 20 foi preso e um adolescente de 17 foi levado a Delegacia do Adolescente.

O ação dos bandidos começou na rua Holanda quando dois homens, um deles armado, tomaram em assalto um veículo Celta. Outra motorista, que estava atrás desse Celta, viu a cena do roubo e acelerou o carro para tentar fugir. Nesse momento, um dos ladrões atirou contra ela e o disparo acertou o rosto da mulher, que tem 52 anos e foi encaminhada pela família até uma Unidade de Pronto Atendimento do Boa Vista. Em seguida, foi transportada por uma ambulância até o Hospital Cajuru. O estado de saúde dela é grave.

Durante a fuga com o carro roubado, os ladrões foram perseguidos por uma viatura da PM até o Parque Bacacheri, quando abandonaram o carro e seguiram a pé. Eles acabaram detidos dentro do parque. Anderson Tiago Batista, 20 anos, que estava armado com um revólver calibre 38, foi preso em flagrante, e na companhia dele um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

O tenente Osike, do 20° Batalhão Polícia Militar (BPM) disse que os dois detidos foram reconhecidos pela vítima. “A vítima viu os dois na delegacia e reconheceu como sendo os assaltantes. Agora o veículo vai para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo junto com o rapaz de 20 anos e o adolescente pra delegacia especializada”, contou.