Por Marina Sequinel e Roberto Romanowski

Uma mulher de 26 anos, identificada como Aline Soares do Santos, morreu com um tiro na cabeça na noite dessa sexta-feira (4). O crime aconteceu no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Por volta das 21h, moradores da região ouviram disparos e encontraram a vítima ainda com sinais de vida. De acordo com o tenente Pedro, da Polícia Militar (PM), a mulher entrou em óbito antes da chegada do socorro. “O que chegou para a nossa equipe é que o criminoso fugiu a pé. Nós realizamos patrulhamento na região, mas não encontramos o indivíduo. A PM vai continuar a apurar mais detalhes para achá-lo”, explicou o tenente em entrevista à Banda B.

A mãe da vítima, Célia dos Santos, contou que a filha era usuária de drogas há mais ou menos um ano. “Ela pediu ‘cincão’ para mim, dizendo que ia tomar um gole. Mas eu sabia que era para comprar droga. Depois de poucos minutos que ela saiu de casa, nós ouvimos os disparos”, disse, abalada, à reportagem.

A família de Aline mora há 15 dias na região e, por isso, não sabe quem é o autor do crime. Para a mãe, o disparo pode ter sido feito para atingir outros homens que estavam com a filha no local. “O cara deve ter passado atirando para acertar outros meninos, mas acabou atingindo a minha filha. Eu nem acredito que isso aconteceu”, desabafou.

A Delegacia de São José dos Pinhais é responsável por investigar o caso.