Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Pé de maconha encontrado na residência. Foto: AN/Banda B

Uma mulher de 27 anos foi presa por cultivar um pé de maconha dentro do quarto da filha, de apenas seis anos de idade, na noite desta segunda-feira (20), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Policiais da Rone do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram a planta, que mede 1,20 metro e estava em bom estado de cultivação.

Policiais foram até o local após receberem uma denúncia anônima por meio do 181 – narcodenúncia – de que naquela residência, na rua Saturno, no Conjunto Parigot de Souza, havia compra e venda de drogas. O soldado Edinei contou à Banda B que a mulher estava na frente da casa dela quando os policiais a abordaram.

“Tínhamos uma denúncia anônima de que essa casa estaria sendo usado na prática de tráfico de drogas e fomos até lá. Abordamos a mulher que estava na frente da casa, mas com ela não nada de ilícito. Quando entramos, encontramos o pé de maconha com cerca de um metro e vinte de altura, mais balança para pesar a maconha, 15 gramas de maconha e uma munição de calibre 38 que estava intacta e que ela contou ser do marido que era vigilante”, descreveu.

Para a polícia, ela contou que o casal é usuário de drogas, mas que também vendia parte da droga que cultivava. A mulher foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), onde foi atuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.