Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã desta terça-feira (07/05), no município de Piraquara (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com cerca de 40 Kg de maconha. A prisão ocorreu após diversas denúncias serem feitas através do 181 (Narcodenúncia). A ação foi realizada por policiais militares do Serviço Reservado do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) em conjunto com equipes do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Segundo o tenente Antônio Carlos dos Santos, que participou da ação e pertence ao BPGd, os policiais do Serviço Reservado do 17º BPM fizeram um levantamento, a partir de denúncias anônimas feitas no 181 (Narcodenúncia), de que uma mulher, residente no bairro Guarituba, estaria comercializando entorpecentes na região.

“A equipe foi até o local confirmar as denúncias e solicitou apoio das equipes da RONE e do BPGd. Ao chegarmos na residência, a responsável nos levou até uma outra casa, bem próximo do local, onde ela guardava e produzia os entorpecentes”, explica o tenente Antônio.

No local foram localizados 47 Kg de maconha, uma balança de precisão e uma bicicleta proveniente de furto. “Aquela região já é conhecida pelo tráfico de drogas, inclusive, recentemente, a sobrinha dessa mulher também foi presa por este mesmo crime”, relata o tenente.

A mulher de 40 anos foi conduzida, juntamente com a droga, a balança de precisão e a bicicleta apreendida, à Delegacia de Polícia de Piraquara para serem tomadas as medidas cabíveis.