Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

denarcDrogas foram apreendidas e levadas à sede da PF. Foto: BH/Banda B

Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante pela Força Tarefa da Polícia Militar e Federal no fim da tarde desta segunda-feira (9), na BR-277, na altura do bairro Cajuru, em Curitiba. Ela dirigia uma Kombi que carregava drogas em meio a frutas e verduras. Ao todo, foram apreendidos 78 quilos de cocaína. O passageiro, um adolescente de 14 anos que seria sobrinho dela, também foi apreendido.

De acordo com as investigações, um homem teria ido pessoalmente à polícia fazer a denúncia de que essa Kombi era utilizada também para o tráfico de drogas. No fim da tarde de ontem, policiais abordaram o veículo e encontraram dois quilos da droga com o casal, que confessou ter mais cocaína na casa deles. O restante foi encontrado em uma residência no bairro Cajuru, próximo ao local da abordagem.

A delegada da Divisão Estadual de Narcóticos, Camila Cecconelo, que também auxiliou na prisão, contou à Banda B sobre a apreensão de droga. “Iniciamos as investigações após essa denúncia. Fizemos diligências e, então, conseguimos fazer essa abordagem em conjunto. Dois quilos estavam dentro da Kombi e o restante estava dentro de uma casa não habilitada, que apenas para o armazenamento da droga”, descreveu.

A cocaína estava no forro da residência, que é alugada. Segundo as investigações, a droga era levada a vários pontos de Curitiba e região. A droga foi levada à sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida.