Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

agressão

Suspeito ainda tentou fugir da polícia (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Por se decidir a cuidar de um cachorro praticamente abandonado, uma mulher foi agredida pelo vizinho na tarde desta quinta-feira (1), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, a jovem de 23 anos encontrou o cachorro deitado e se alimentando com as próprias fezes, o que a fez alimentá-lo e levar para cuidados veterinários. No retorno, porém, o dono pediu o pit bull de volta, o que resultou em uma briga entre os dois e a agressão de Almir Henrique, também de 23 anos, contra ela.

pitbull

Imagem ilustrativa (Divulgação)

Em entrevista à Banda B, o superintendente do 10° Distrito Policial, Carlos Henrique Lima, explicou que a agressão teria acontecido durante a última semana e uma marca de tênis ainda é possível ser observada no rosto da vítima. “Esse rapaz possuí um histórico bastante violento e já chegou a atirar contra o olho de outro vizinho. Ele tentou fugir da primeira abordagem, mas acabou confessando o crime”, explicou.

A prisão aconteceu na Rua Marte. Segundo o superintendente, aparentemente o dono só quis o cachorro de volta quando percebeu ele totalmente recuperado.

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto e deve responder por mais este crime a partir de agora.