Uma situação perigosa aconteceu na noite desta segunda-feira (6) na Vila Sabará na Cidade Industrial de Curitiba. Um motorista recebeu voz de assalto e reagiu. Houve luta corporal e o motorista conseguiu deter o suspeito. O assaltante rendeu o caminhoneiro em uma parada para embarque. “Sei que é meio loucura, não deveria ter reagido, mas na hora ali, no susto, aconteceu”, disse o motorista em entrevista à Banda B.

O motorista, que tem 25 anos, contou que o ladrão ameaçava estar armado e dizia o tempo todo que iria matá-lo junto com seu ajudante. Em um minuto de distração e suspeitando que Samuel Clemente de Oliveira, 27 anos, não estivesse armado, o motorista reagiu. Os dois se enfrentaram e o assaltante foi dominado. “Eu percebi que ele não estava armado e quando ele vacilou fui pra cima, mas reagi na certeza. Ele pedia dinheiro e ameaçava a gente o tempo todo. A gente fez uma parada rápida e esse bandido aproveitou pra subir e fazer isso aí. Sei que é meio loucura, não deveria ter reagido, mas na hora ali, no susto, aconteceu”, descreveu.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e levou o suspeito para a delegacia. O motorista registrou Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

Em situações como essa, a polícia recomenda não reagir.