O motorista de um Citroen C3/Aircross morreu na hora em um grave acidente na manhã desta terça-feira (23) envolvendo um ônibus do transporte público de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A vítima está sem identificação e é suspeita de praticar um assalto, minutos antes do acidente. Passageiros do ônibus da linha Pinhais/Bairro Alto, que circula no município, ficaram feridos.

A colisão aconteceu na rua Salgado Filho esquina com Terra Rica, bairro Emiliano Perneta, por volta das 10h50. Os suspeitos estavam sendo perseguidos por dois guardas municipais de Pinhais com motocicletas, que flagraram a dupla carregando objetos de uma casa para dentro do Aircross.

No cruzamento das ruas, o motorista suspeito cruzou a preferencial e bateu violentamente a lateral contra o ônibus. A lateral do ônibus teve parte da porta arrancada. Já o lado do motorista ficou completamente destruído e ele morreu na hora.

Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada para atender três passageiros do ônibus. Eles foram socorridos e passam bem. O passageiro suspeito também ficou ferido e recebeu atendimento no Hospital do Trabalhador, com escolta policial.

Segundo informações da Guarda Municipal (GM), o carro foi roubado em Curitiba no último dia 10 e estava com placas clonadas. No porta-malas havia um televisor e uma máquina de costura, ambos reconhecidos pela família que teve a casa assaltada pela manhã.

O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba foi acionado para recolher o corpo. A Polícia Científica também realizará trabalhos no local, antes da retirada do corpo. A identificação ficará sob responsabilidade dos profissionais papiloscopistas do Instituto de Identificação.