A ligação desesperada de uma mulher no início da tarde desta sexta-feira (8) mobilizou por volta das 15h várias viaturas da Polícia Militar (PM). Ela informou que a mãe a filha foram levadas dentro do carro dela como reféns em um assalto no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A ligação do pedido de socorro caiu e policiais tentam novo contato com a vítima. Duas horas depois, as duas foram deixadas em um supermercado na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba. O assalto a um veículo era na verdade uma saidinha de banco.

De acordo com as rápidas informações da mulher, as três estavam dentro de um Celta de cor prata, placas AQU-3875, na Rodovia da Uva quando dois bandidos deram voz de assalto e tomaram a direção do veículo. Ela, que estava no banco do motorista, saiu do carro, mas as passageiras – mãe e filha da motorista – foram levadas com os bandidos. Elas tinham acabado de sair de uma agência bancária na rua Francisco Busato, onde sacaram a quantia de R$ 9 mil.

Quando os bandidos abordaram as mulheres eles disseram que ‘só queriam o dinheiro’ e que o carro seria liberado mais tarde na Rodovia da Uva. A mãe e a filha da motorista foram liberadas em frente a um mercado na região central de Colombo e não tiveram nenhum ferimento.

Policiais militares estão em patrulhamento na região para tentar encontrar o carro.