Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (18) com um arsenal de armas dentro da residência dele em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ezequias Risato Ribeiro contou aos policiais, durante uma abordagem, que tinha armas dentro de casa, além de uma encontrada no porta-luvas do carro dele. Todas as armas e revólveres foram apreendidos.

De acordo com policiais Batalhão de Polícia de Guarda, a abordagem aconteceu na rua Juri Danilenko. “Ele não fugiu da abordagem, mas também não parava. Ficava naquela de não fugir, mas também não ceder à abordagem. Quando ele estacionou em frente à casa dele conseguimos abordá-lo. Já no porta-luvas encontramos uma pistola ponto 40”, contou o soldado Viana à Banda B.

Dentro da casa dele, policiais encontraram uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 32, outro calibre 38, uma espingarda de pressão, munições de fuzil, de ponto 44 e também ponto 40. Todo o arsenal estava sem registro. Ribeiro não contou de onde vieram as armas e qual seria o objetivo delas. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e todas foram apreendidas pela Polícia Militar.