Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um acidente de trânsito deixou Ginaldo da Silva, 31 anos, gravemente ferido na noite deste sábado (24), na BR-116, na altura do bairro Tatuquara, em Curitiba. Ele estava com uma motocicleta e colidou contra a traseira de um veículo parado. Depois do hospital, Silva será levado à delegacia, já que, durante o atendimento, socorristas encontraram uma arma com a vítima.

O cabo Evandro, socorrista do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) contou à Banda B que a vítima estava bastante agitada. “Ele estava bastante agitado e se mexia bastante quando chegamos, mas estava um pouco inconsciente. Ele poderia estar sob efeito de alguma substância, então, o encaminhado ao Hospital Cajuru”, disse.

Durante o atendimento, os socorristas encontraram uma arma na cintura da vítima. A informação foi repassada a Polícia Militar. Silva foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e será levado à delegacia depois dos procedimentos médicos.

Vítima fatal

O motorista de caminhão Fernando Luiz Mader, 32 anos, que morava em Joinville, no estado de Santa Catarina, morreu em um acidente na BR-376, na descida da Santa, no município de Guaratuba. O policial rodoviário federal Salturi contou à Banda B que o motorista foi ejetado do veículo. “Ele perdeu o controle na descida da Serra e tombou duas vezes. Ele estava sem cinto, caiu da cabine e não resistiu”, contou.

O fluxo de veículos estava baixo no momento e não afetou o trânsito. O acidente foi registrado na manhã deste domingo, por volta das 7 horas. O corpo de Mader foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.