Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um homem de 28 anos e um adolescente de 17 foram assassinados na noite deste domingo (26) na Rua do Bosque, no Jardim Avoredo, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O crime fechou o balanço do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, que teve 22 mortes violentas, sendo 16 casos de assassinato, três mortes no trânsito, duas vítimas de queda e um caso a esclarecer.

pmdentroHomem não identificado foi assassinado em Piraquara (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Sobre a morte em Araucária, a tenente Mariana, da Polícia Militar (PM), explicou à Banda B que o caso aconteceu na Invasão Portelinha, local de extrema vulnerabilidade social. “É uma região de moradores humildes e alguns criminosos aproveitam essa situação. Os dois rapazes tinham saído da cadeia recentemente e foram vítimas de facadas”, descreveu.

As vítimas foram identificadas como José Marcondes Filho, de 28 anos, e Éder Alves de Oliveira, 17.

Piraquara

Outro caso que contribuiu para o balanço do IML foi o assassinato de um homem de moletom escuro na Rua Filadélfia, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. No fim da madrugada desta segunda-feira (27), o corpo foi encontrado por policiais militares.

“Fomos chamados por moradores que ouviram gritos e temos poucas informações do que aconteceu. O primeiro passo será identificar a vítima, que está com a cabeça esfacelada, possivelmente por levar pedradas”, comentou o policial militar Polatti.

Pinheirinho e Vila Verde

Durante a noite e madrugada também aconteceram assassinatos na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e no bairro Pinheirinho. Dois homens foram mortos a tiros nestes bairros.