Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um homem ficou ferido depois de sofrer uma série de agressões no bairro Sítio Cercado em Curitiba na noite desta quarta-feira (22). José Pereira, 59 anos, foi atingido por golpes de pé de cabra e o estado de saúde é gravíssimo. Moradores viram o homem agonizando no meio da rua.

As agressões aconteceram na rua Balsa Nova próximo a rua Tijucas do Sul por volta das 21h30 e, segundo testemunhas, o homem seria um morador de rua. Vizinhos contaram que o homem estava bebendo durante à tarde, mas ninguém soube informar se teria acontecido briga ou discussão com alguém.

Pereira estava bastante machucado e há hipótese de o agressor ter pensado que a vítima estava morta. “O pé de cabra estava ao lado dele e bastante sujo com sangue. Ele estava inconsciente e não reagiu a nenhum sinal”, disse o soldado Gláucio do Corpo de Bombeiros. Pereira foi levado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador.

Agressões na RMC

Por volta das 19 horas, um homem também ficou ferido ao ser agredido e esfaqueado no Jardim Ipê, as margens da BR 277, em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba. A vítima foi identificada como Clevis Tadeu Leodoro, 32 anos, que levou um golpe na cabeça, possivelmente de uma barra de ferro, e depois foi esfaqueado na perna que atingiu a panturrilha da vítima. Segundo testemunhas Clevis discutiu com um homem em uma obra e no momento que ia para casa foi agredido. O autor da facada não foi identificado e fugiu logo depois das agressões.