Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

 

Uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) para combater roubos a pedestres na região central de Curitiba encaminhou doze moradores de rua à sede da especializada na manhã desta quarta-feira (4). Os suspeitos foram abordados quando saiam da Fundação de Ação Social (FAS), onde passam a noite.

operacaodfr

Moradores de rua são suspeitos de roubo (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

O delegado Rodrigo Silva, da DFR, explicou à Banda B que a operação foi feita com base em denúncias da população. “Todos estão sendo cadastrados e fotos serão disponibilizadas para quem tiver sido vítima. Dois deles vão permanecer presos por serem foragidos e outros nove já contam com passagem pela polícia”, destacou.

Para o delegado, a intenção é fazer uma limpa em pessoas de má índole que agem no Centro da capital. “Eles usam facas para cometer crimes e trocar o que arrecadam por drogas. São em sua maioria usuários. É uma situação social complicada e para piorar depois dos crimes o bando se escondia nos abrigos”, disse.

Quem tiver sido vítima deste tipo de crime e quiser identificar os suspeitos pode entrar em contato com a DFR pelo telefone: 32186100.