Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

televisao03102013dentro

Televisores foram recuperados pela polícia (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Em contraste com a simplicidade das casas do distrito de Ribeirão, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, três famílias esbanjavam riqueza  e se exibiam com televisores de LCD novos que tinham na sala de estar. Isso chamou a atenção e fez com que policiais civis e rodoviários federais realizassem uma operação no local, na última terça-feira (1º). Dito e feito, pelo menos cinco aparelhos eletrônicos que haviam sido roubados na BR-116 foram recuperados.

A operação foi conjunta entre a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Três suspeitos, dois homens e uma mulher, foram presos por receptação de carga roubada. “Este roubo tinha acontecido na região de Campina Grande do Sul no dia 20 de setembro, quando foram levados 70 televisores LCD. Resta agora buscar os outros eletrônicos e tentar prender os assaltantes”, disse à Banda B o delegado Marcelo Lemos de Oliveira,d a DEDC.

De acordo com o delegado, várias casas foram vistoriadas. “No primeiro endereço foram presos em flagrante Rafael Tavares Souza e Marcelo Calixto Reis, ambos com 21 anos de idade. Com eles, além de um televisor, foram encontrados dois revólveres com a numeração raspada, um de calibre 38 e outro de calibre 32”, inciou.

“No segundo endereço foram encontrados outros três televisores, mas o responsável pelo local conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Ele já foi identificado e será indiciado pelo crime de receptação”, complementou o delegado.

Ainda, em uma terceira casa, foi presa em flagrante Donari dos Santos Cordeiro, 52 anos. “Além do televisor ela tinha a posse irregular de uma espingarda calibre 32”, concluiu Lemos de Oliveira.

Souza e Reis responderão pelos crimes de receptação e posse irregular de arma, estando custodiados na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) à disposição da Justiça. Donari, por outro lado, foi indiciada, mas responderá em liberdade, tendo em vista ter efetuado o pagamento da fiança arbitrada.

Denúncias sobre cargas roubadas podem ser feitas pelo telefone (41) 3261-6600.