Redação

(Fotos: Márcio Camargo/O Repórter)

O corpo do prefeito eleito de Piên, região metropolitana de Curitiba, Loir Dreveck (PMDB), foi sepultado na tarde deste domingo (18) no cemitério municipal da cidade. A cerimônia ocorreu às 13 horas sob forte comoção da população da cidade, que fez uma caminhada após o sepultamento do futuro prefeito, pedindo paz e justiça.

Comerciantes colocaram fitas pretas em frente aos estabelecimentos e, embora seja o último fim de semana antes do Natal, optaram em baixar as portas em luto. O velório ocorreu durante a madrugada e manhã no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

O morador Hélio Pires da Cruz, que acompanhou o velório e o sepultamento, disse que ainda estava bastante abalado com o crime. “Muito tristeza, só peço a Deus que consigam achar o mandante disso. Nosso município sempre foi muito bom e agora essas coisas acontecendo, meu Deus. Loir nasceu aqui, um homem de bem, pelo que a gente sabe bem querido por todo mundo”, disse.

Loir foi baleado duas vezes na cabeça. Foto: Reprodução

O prefeito não resistiu aos ferimentos ocasionados por disparo de arma de fogo e faleceu na tarde de ontem (17) no Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul (SC). A esposa do prefeito eleito postou uma foto com a homenagem. “É com o coração sangrando que informo que o meu Loir Dreveck, o nosso prefeito, já se encontra na presença de Jesus. Tenhamos muita força nestas próximas horas que vamos dar o nosso adeus a dele”, escreveu Patrícia.

Loir foi baleado duas vezes na cabeça em um atentado na manhã de quarta-feira (14) na rodovia PR-281, que liga Piên a São Bento. Segundo a prefeitura, ele estava em um carro oficial e seguia com a esposa e a filha, além de um motorista, até Santa Catarina para resolver problemas de documentação. Por volta das 8h, um motociclista abordou o veículo e atirou duas vezes contra o prefeito, que foi socorrido em estado gravíssimo.

Loir foi eleito prefeito em uma disputa acirrada. Ele teve 4.232 mil votos contra 4.113 do candidato João Padeiro (PSDB). A Polícia Civil continua a investigar o caso para identificar os autores do homicídio.

Notícia relacionada

Prefeito eleito da RMC é baleado dentro do carro em rodovia; esposa e filha testemunharam tudo