Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

pinhais-31

Vítima ainda não foi identificada. Foto: AN/Banda B

Um crime que pode ter sido motivado por ciúmes aconteceu na madrugada desta terça-feira (31) no bairro Jardim Weissópolis, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Um homem foi encontrado morto no meio da rua com marcas de disparos de arma de fogo. Testemunhas afirmam que houve uma briga entre dois homens depois de um deles flagrar a ex-esposa junto com a vítima. Ainda não há confirmação sobre o nome desse homem que foi assassinado.

Por volta das 3h30, uma moradora da rua Rio Purus acionou a Polícia Militar (PM) ao ouvir diversos disparos de arma de fogo e batidas de portas de carro. Em depoimento à polícia, ela contou que viu um homem de camisa branca, mulher e uma criança caminhando em passos rápidos.

Logo depois, a duas quadras da casa dessa testemunha, policiais encontraram um veículo Ford Fiesta estacionado, destrancado e com um sapato feminino no chão do banco do passageiro. A poucos metros, encontraram o corpo de um homem. A vítima não portava documentos pessoais, mas tinha nos bolsos os documentos do carro – que estava no nome de uma mulher.

De acordo com outras testemunhas, depois dos tiros, um homem tentou fugir com o veículo, mas o abandonou logo depois de verificar que ele tinha dispositivo antifurto. Informações extraoficiais revelam que o ex-marido flagrou a mulher com a vítima dentro desse veículo. Essa tese está sendo investigada pela Polícia Civil de Pinhais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.